É o maior país da América do Sul e da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial e sexto em população. É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do mundo, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversificada, isto em decorrência da forte imigração oriunda de variados locais do mundo.

Possui um enorme potencial turístico em razão da diversidade cultural e principalmente pelas belezas naturais do imenso território, mas esse potencial ainda não é explorando em sua totalidade. Com as belas praias, a natureza deslumbrante, as raízes culturais, um povo acolhedor e comunicativo, sem contar a gastronomia de personalidade.

O litoral Brasileiro tem aproximadamente 2.095 praias, e possui mais de 1.540 ilhas para serem exploradas em solo brasileiro. Bastante povoadas e às mais desertas, ecologicamente intocáveis. Não é à toa que algumas praias brasileiras estão entre as mais belas do mundo.

Com o dólar em alta, viajar na moeda local é sempre um bom negócio, o uso do cartão de crédito não incide 6% de IOF, eliminando uma surpresa desagradável no fim do mês e, além de tudo, não é necessário fazer um seguro viagem, se tem convênio médico que vale no território nacional já pode ficar mais tranquilo.

Viajar pelo Brasil também é sempre uma boa alternativa para quem quer entender melhor as nossas raízes. Os conjuntos arquitetônicos, os monumentos e a economia local contam uma história que vai muito além dos livros didáticos.

Aquele fim de semana ensolarado ou feriado prolongado podem ser momentos incríveis para descobrir um novo lugar não muito longe. É só montar o roteiro, pegar o carro, sem grandes planejamentos.


SALVADOR-BA

RIO DE JANEIRO-RJ

PETRÓPOLIS-RJ

ITACOATIARA-RJ

BLUMENAU-SC

BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC

FLORIANOPÓLIS-SC

PIPA-RN

NATAL-RN

JOÃO PESSOA-PB

GRAMADO-RS

CANELA-RS

FOZ DO IGUAÇU-PR

MACEIÓ-AL

JAPARATINGA-AL

CARNEIROS-PE

ARRAIAL DO CABO-RJ